28/03/2024 - 14:14
Abel elogia melhora do Flumine

Abel elogia melhora do Fluminense após intervalo:

O Fluminense saiu atrás no placar, mas conseguiu fazer 2 a 1 e vencer o Vitória neste domingo, no Barradão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do que viu contra o Cruzeiro, por exemplo, jogo em que ficou com um a menos desde o primeiro tempo e ganhou na raça, o técnico Abel Braga valorizou mais a técnica do que a entrega dos jogadores.

» Siga-nos no Twitter

O treinador viu o Fluminense melhor principalmente no segundo tempo, quando parou de errar passes e conseguiu acertar mais jogadas ofensivas.

- No último terço ofensivo, chutávamos para o gol de maneira desordenada. Tinha de chutar, passava. Tinha de passar, chutava. Tinha de tabelar, driblava. Isso proporcionava o ataque do Vitória, que é muito rápido. Nós mostramos, mostramos... Não poderia errar bola por dentro. Aí, no segundo tempo, melhoramos e tivemos o controle. Hoje não foi na alma. Teve uma entrega muito grande, mas não foi nada disso - disse o treinador, logo após a vitória no Barradão.

A campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro é boa. Com sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota), o time comandado por Abel Braga está em sexto lugar na tabela de classificação. O técnico, agora, valoriza as opções para mexer durante as partidas e espera manter o mesmo nível.

- Nós empatamos com o São Paulo, não é uma equipe qualquer. Vencemos o Cruzeiro com um a menos. E o jogo contra o Corinthians é mentiroso. Tomamos conta. O que vocês viram aqui no segundo tempo foi igual contra o Corinthians. Estamos começando a ter um banco que pode entrar e ajudar.