16/04/2024 - 06:14
As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto.

Abertas inscrições para curso de Disseminadores de Educação Fiscal

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de Disseminadores de Educação Fiscal - DEF 2015.2, cujo principal objetivo é disseminar conhecimentos sobre temas como a importância da fiscalização pela sociedade na aplicação dos recursos públicos, o papel do Estado e a necessidade do pagamento de impostos e taxas para o desenvolvimento social. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto.

De acordo com Delianeide Pereira, técnica da Secretaria de Estado da Educação, o curso se estende a profissionais de instituições de educação pública e privada e à sociedade em geral, em razão da relevância social do seu conteúdo. No caso das turmas sob tutoria e coordenação da Receita Federal/CE, as vagas são destinadas a servidores e agentes públicos, professores, universitários e graduados, contadores, responsáveis por instituições beneficentes com o programa de doação de mercadorias apreendidas, vinculado a projetos de Educação Fiscal.

Gratuito e com carga horária total de 120 horas, o curso traz novidades como a adequação de conteúdo, para que todas as áreas do serviço público possam ser contempladas e a divisão das aulas em cinco módulos, sendo o primeiro voltado à educação fiscal no contexto social; outro descrevendo a relação entre o estado e a sociedade; além da abordagem da função social dos tributos, a gestão democrática dos recursos públicos e a elaboração de projetos.

As aulas, em modalidade a distância, serão ministradas por integrantes do Grupo de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda (SEF/DF) e de Educação (SEDF), em parceria com o corpo docente da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

O período das aulas “virtuais” vai de setembro a novembro de 2015. Antes do início, os interessados deverão comparecer ao único encontro presencial do curso, onde será possível conhecer os demais participantes, professores e concretizar a matrícula. Ao final, os aprovados irão receber certificados emitidos pela Esaf.



» Siga-nos no Twitter