19/04/2024 - 10:43
Arrasta a Sandália

Arrasta a Sandália

 Desde o dia 02 de outubro os domingos em Teresina vão ficar mais agitados com a estréia de um novo projeto que propõem encher de balanço nossos finais de tarde. É o “Arrasta a Sandália”, com a Banda Theregroove e o Grupo Arrumadinho fazendo muito samba e samba rock, e ainda o DJ Brazuca contagiando o Bossa Nova Show Bar com o melhor desses ritmos brasileiros, a partir das 17h.

» Siga-nos no Twitter

O projeto partiu da idéia de evidenciar o samba e suas variações que volta cada vez mais renovado à cena musical em todo o país. Em Teresina não poderia ser diferente. O Grupo Arrumadinho já tem 3 anos e faz um trabalho diferenciado, interpretando os clássicos do samba na voz da cantora Luciana Nunes, dando novas roupagens e apostando nas diversas formas de fazer o samba, seja samba canção, samba rock, samba enredo, samba de exaltação, samba duro, enfim, o que esse ritmo genuinamente brasileiro tem de melhor. O repertório vai de Cartola, Dorival Caymmi e Paulinho da Viola a Jorge Aragão e Zeca Pagodinho, interpretações das divas do samba como Beth Carvalho, Alcione e Maria Rita e compositores piauienses como Osnir Veríssimo e Glauco Luz.

Já a Banda Theregroove vem despontando no cenário local com a proposta de tocar o melhor do samba rock começando com o gênio, pai desse gênero, Jorge Benjor. O repertório dançante vem ainda com Trio Mocotó, Clube do Balanço, Farofa Carioca, Seu Jorge, Paula Lima, Sambasonics e muitos outros, todos feitos com arranjos próprios. A banda, capitaneada pelo músico Roraima, já está em estúdio gravando seu primeiro CD com músicas autorais e regravações.

Completando o time de atrações, o “Arrasta Sandália” conta ainda com o músico e publicitário Mirton, Dj Brazuca, fazendo todo mundo balançar com música brasileira de qualidade.
O Bossa Nova fica na Av. Dom Severino, 3091, próximo à Av. Presidente Kennedy.