18/04/2024 - 18:21
Banco Mundial apresenta panora

Banco Mundial apresenta panorama da missão no Piauí.

Os especialistas do Banco Mundial estiveram nesta quinta-feira (13) em reunião com o secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto; a superintendente de Orçamento e Operações Financeiras da Seplan, Edilene Facundes e equipe da SUOF e o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, para apresentação de um resumo da missão do Banco Mundial no Estado, realizada de 10 a 13 de junho. A reunião aconteceu na Secretaria de Estado do Planejamento.

» Siga-nos no Twitter

Na oportunidade, foi repassado ao secretário do Planejamento um panorama do que já ficou acordado com o banco, os pontos positivos alcançados, quais os principais gargalos encontrados junto aos órgãos e situações mais pontuais que precisam de articulação. O secretário de Educação, Ellen Gera, participou da apresentação do panorama e mostrou total compromisso no alcance das metas e resultados acordados junto ao banco.

De acordo com o diretor de Crédito Externo da Seplan e coordenador do Projeto Piauí: Pilares do Desenvolvimento e Inclusão Social, Felippe Gustavo, a intensão é uma reestruturação para o bom andamento do projeto, com encerramento previsto para 31 de dezembro de 2020. “Então é alinhar os trabalhos para que, ao fim do projeto, sejam bem executadas todas as metas e os desembolsos sejam alcançados”, reforça Felippe.

Autoria: Fábia Vieira