19/04/2024 - 19:57
Bolsonaro parabeniza filho Car

Bolsonaro parabeniza filho Carlos nas redes sociais por seus 36 anos: 'Meu PitBull'

RIO - O presidente eleito Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira para parabenizar seu segundo filho, Carlos Bolsonaro , pelo aniversário de 36 anos. O texto revela detalhes sobre a relação do pai com o filho, que é vereador na Câmara Municipal do Rio e foi eleito pela primeira vez aos 17 anos. Segundo o próprio Bolsonaro, Carlos foi o primeiro a "encarar os ventos das adversidades" enfrentados por ele e pela família e ainda o responsável por prever problemas com antecipação e tomar iniciativas diante deles. A mensagem também revela o apelido dado pelo genitor ao aniversariante: "Meu Pitbull".

» Siga-nos no Twitter

"Não sou muito bom com emoções expostas, mas faço questão de ser desta vez. Meu PitBull, obrigado sempre por estar por perto, jamais querendo aparecer ou ter ganhos pessoais. Sua atitude é de um verdadeiro Guerreiro e Homens que procuraram algo diferente têm ao seu lado sempre pessoas com seu perfil. Conte sempre comigo, parabéns e um forte abraço, Carlos!", escreveu Bolsonaro.

Em outro trecho da "carta", o futuro chefe do Executivo nacional relembrou os cuidados de Carlos no período em que esteve internado em Juiz de Fora e em São Paulo, durante 23 dias, após ter sido vítima de uma facada durante um evento de sua campanha presidencial. Apesar da atuação importante na disputa, Carlos não terá papel estabelecido no governo do pai e, embora tenha sido cogitado para assumir a Secretaria de Comunicação da Presidência , já retomou os trabalhos no Legislativo carioca e anunciou que deixou de cuidar dos perfis do eleito nas redes sociais .

"Quem dera toda pai tivesse um filho como esse. Se enganam os que creem que irão nos separar. Nossos laços vão muito além de algo comum. Nestes últimos tempos esteve comigo quando um simpatizante do PSOL tentou me assassinar, usou suas mãos para apertar meu ferimento e conversava comigo para evitar a perda de consciência, conseguiu me acompanhar na sala de cirurgia quando em determinados momentos pensei no pior", publicou o presidente eleito, reafirmando que Carlos foi o responsável por tocar as atividades da campanha nas redes sociais, principalmente durante o período de internação.

A diferença de idade (Bolsonaro pai tem 63 anos, 27 a mais do que o filho) não é, segundo o presidente, motivo para que as opiniões do mais jovem não sejam levadas em conta.

"Eu, por ser mais velho, tenho mais experiência, paciência e absorvo cada conselho e irritação mas sempre tudo muito bem escutado colocando na balança suas palavras e procurando crescer", detalhou Bolsonaro.