29/03/2024 - 07:54
Bolsonaro participa de formatu

Bolsonaro participa de formatura na Escola Naval da Marinha.

O presidente eleito Jair Bolsonaro chegou na manhã deste sábado à Ilha Villegagnon, no Rio de Janeiro, para participar da formatura da Escola Naval, em cerimônia na qual os aspirantes são declarados guardas-marinha e recebem suas espadas, símbolo do oficial de Marinha.

» Siga-nos no Twitter

O curso da Escola Naval tem duração de quatro anos e forma os oficais de Marinha dos Corpos da Armada (CA), de Fuzileiros Navais (FN) e de Intendentes da Marinha (IM).

A cerimônia deste sábado foi o primeiro compromisso oficial do presidente eleito depois de ele ter retornado de Brasília. Na sexta-feira (7), Bolsonaro era esperado na cerimônia de formação de cadetes da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), mas disse que cancelou a agenda por recomendação médica e foi direto para o Rio de Janeiro.

O presidente eleito ainda se recupera de um atentado a faca do qual foi vítima durante a campanha eleitoral. Ele teve o abdômen perfurado por uma faca, passou por cirurgias e ficou três semanas internado. Bolsonaro utiliza uma bolsa de colostomia, que exigirá uma nova cirurgia para ser retirada. Os médicos decidiram fazer uma nova avaliação em janeiro antes de programar essa cirurgia.

Desde que venceu a eleição presidencial, no final de outubro, Bolsonaro tem participado de cerimônias militares. Na última semana, ele assistiu à solenidade de formatura de cadetes aspirantes a oficial do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na cidade de Resende (RJ).

Capitão reformado do Exército, o presidente eleito repete em entrevistas que os militares terão espaço de destaque no governo. Ele já escolheu cinco militares para a equipe ministerial (três do Exército, um da Aeronáutica e um da Marinha).

JAIR BOLSONARO