29/03/2024 - 07:21
Participaram enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Território da Cha

Bom Jesus capacita 140 profissionais no curso em Salas de Vacina

Com o objetivo de qualificar em imunização os enfermeiros da atenção básica do Território Chapada das Mangabeiras e também discutir o Programa Nacional de Imunização, bem como seus sistemas de informação, a 13ª Coordenação Regional de Saúde, de Bom Jesus, finalizou mais um curso em Salas de Vacina, no último fim de semana.

O curso foi realizado com uma carga horária de 40 horas, sendo formadas quatro turmas, com cerca de 20 participantes em cada, totalizando 80 enfermeiros capacitados em imunização do Território da Chapada das Mangabeiras.

Já, a etapa dedicada aos técnicos em enfermagem teve uma carga horária de 80 horas, sendo ofertadas duas turmas com 30 participantes cada, totalizando 60 profissionais que atuam em salas de vacina. Ao todo, 140 profissionais estão mais bem qualificados para atuar neste Território.

De acordo com a coordenadora da Regional de Bom Jesus, Roberta Silvestre, os profissionais que participaram do curso se mostraram bastante satisfeitos com a metodologia e com as novas técnicas repassadas pelos instrutores. “É sempre importante levarmos esses cursos para os Territórios do nosso Estado. Aqui, na região Sudeste do Piauí, esses profissionais confessaram que cresceram em conhecimento e aperfeiçoamento, tanto que agora muitos deles se sentem mais seguros para melhorar a qualidade dos serviços ofertados nas cidades desse Território”, disse.



» Siga-nos no Twitter