18/04/2024 - 00:31
Cabeleireira foi assassinada

Cabeleireira foi assassinada dentro do carro do ex-companheiro, diz delegada.

A polícia civil afirmou que a cabeleireira Aretha Dantas Claro, de 32 anos, foi morta dentro do veículo do suspeito de ter cometido o crime, o ex-companheiro da vítima. O crime aconteceu na avenida Maranhão, na Zona Sul de Teresina, onde seu corpo foi achado. De acordo com a delegada Luana Alves, coordenadora do Núcleo de Feminicídio, o suspeito descobriu que Aretha estava de mudança para um local onde moraria com o atual namorado.

» Siga-nos no Twitter



“O crime aconteceu dentro do carro e o carro estava na Avenida Maranhão. Após a morte dela, imediatamente ela foi jogada no meio da avenida”, declarou a delegada Luana Alves. A investigação constatou que havia bastante sangue no local onde o corpo foi encontrado.

A arma usada no crime, uma faca de cozinha, foi encontrada dentro do veículo, que apresentava diversas manchas de sangue nos bancos, nas portas do lado direito do veículo e nas placas dianteira e traseira. O suspeito foi preso pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (16).

Ainda de acordo com a delegada Luana Alves, os familiares da vítima confirmaram que durante a tarde de domingo (13) Aretha havia começado a levar móveis e pertences pessoais para um apartamento onde moraria com o atual companheiro. “Eles tinham amigos em comum e possivelmente ele ficou sabendo”, disse a delegada. Aretha foi morta na madrugada entre segunda (14) e terça-feira (15).


Agressões
De acordo com os depoimentos prestados à Polícia Civil, o relacionamento entre Aretha e o ex-companheiro era bastante agressivo. Segundo a investigação, o relacionamento entre os dois começou no mês de julho de 2017 e seguiu entre idas e vindas até que romperam em março de 2018.

“Testemunhas constataram que mesmo que as agressões fossem mútuas, eram extremamente agressivas, que ela pedia socorro e reclamava constantemente da agressividade”, disse a delegada Luana. De acordo com a delegada, o suspeito tem um ferimento no corpo e a causa será apurada.