23/04/2024 - 13:38
A Terra dos Heróis do Jenipapo esteve no roteiro da tocha pelo Piauí.

Campo Maior é a quarta cidade piauiense a receber a Tocha Olímpica

   												Passagem da tocha olímpica por Campo Maior						 (Foto:Marcelo Cardoso)

Passagem da tocha olímpica por Campo Maior (Foto:Marcelo Cardoso)

A tocha olímpica percorreu o memorial da Batalha do Jenipapo na tarde desta sexta-feira (10), no municio de Campo Maior. O símbolo foi conduzido até as margens do açude Grande, no Complexo Valdir Filho. Sob o caloroso sol piauiense, a chama foi recepcionada por centenas de campo maiorenses que fizeram o aquecimento para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Fico muito feliz em estar na gestão de Campo Maior em um evento tão importante para nossa gente. Pela primeira vez, os Jogos Olímpicos vêm à América Latina e serão realizados no Brasil. Dentre as milhares de cidade do país, nós fomos escolhidos para abraçar esse símbolo maravilhoso que é a tocha olímpica. Gostaria de agradecer a presença do Governo do Estado e a todos os condutores presentes no revezamento que trouxe a tocha até aqui", declarou o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins.

Na cerimônia, o governador Wellington Dias reafirmou a importância de Campo Maior para a História da independência regional e nacional, e lembrou da visibilidade que a passagem do símbolo internacional traz para o nosso povo. "Campo Maior foi palco de grandes transformações para a história do nosso Estado e do Brasil. Através desse evento, o país e o mundo verá o marco que foi a Guerra do Jenipapo e sua relevância para Independência Brasileira", explicou.

A chama olímpica segue trajeto no município de Altos. Em seguida vai para Teresina, onde será concluída a primeira etapa do trajeto terrestre.

 



» Siga-nos no Twitter