18/04/2024 - 05:51
Capacitações do SENAI benefic

Capacitações do SENAI beneficiam comunidade da Santa Maria da Codipi.

Uma parceria envolvendo o SENAI-PI e a Associação dos Amigos da Casa da Sopa, localizada no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, está beneficiando pessoas da comunidade com os cursos de Qualificação Profissional: Padeiro, e Confeiteiro, ambos com carga horária de 200 horas/aula. As capacitações Iniciaram no mês de março e têm previsão de término pra o final de maio, sendo realizadas nos turnos tarde e noite.

» Siga-nos no Twitter



De acordo com a presidente da Associação, Luzinete Vieira, que esteve recentemente visitando a sede da unidade do SENAI – Centro de Tecnologia em Alimentos, responsável pela qualificação junto à entidade filantrópica, a parceria é salutar e vai servir para a formação profissional de várias pessoas.

“Estamos aqui em visita à unidade do SENAI onde fomos bem recebidas pela gerente Heline Melo, para conhecer e aproveitar e reivindicar mais capacitações para a nossa comunidade, pois a credibilidade do SENAI é muito grande. Além disso, as pessoas aprendem uma profissão e com isso terão a oportunidade de poder arranjar um emprego ou montar seu próprio negócio que vai lhes gerar renda”, ressaltou a presidente.

Para o aluno do curso de Panificação, José Adraino Silva, “o cursos está sendo maravilhoso e quero colocar prática todo o conteúdo que aprendi, porque pretendo colocar meu próprio negócio para melhorar minha renda”, afirmou.

Já a aluna Regina Granja, disse que se escreveu no curso com a finalidade de aprender a produzir e confeccionar bolos e salgados para beneficiar “não só a mim, mas toda a comunidade, com preços acessíveis. Com isso estou montando meu próprio negócio e também gerando emprego para algumas pessoas da nossa região”, disse Regina.






A Associação dos Amigos da Sopa é uma instituição sem fins lucrativos, que assiste cerca de 800 famílias na região da Santa Maria da Codipi desde 2007. A associação oferece cursos, oficinas, consultoria jurídica, serviços de saúde e assistência social. Hoje ela é formada por uma rede de profissionais das mais diversas áreas que se disponibilizam a atender gratuitamente a comunidade.