24/04/2024 - 02:25
Ciro Gomes fala em 'precipício

Ciro Gomes fala em 'precipício de radicalização' e diz que propõe 'outro caminho' ao Brasil.

O candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, disse na manhã desta terça-feira (2) em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), que o Brasil está diante de um "precipício de radicalização" e quer propor ao país um "outro caminho".

» Siga-nos no Twitter

Ciro Gomes se refere aos dois primeiros colocados na pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (1º), Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), com 31% e 21% das intenções de voto, respectivamente. Nesta pesquisa, Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto.

"Eu vim em Minas Gerais pedir a Minas Gerais para ajudar o Brasil a se livrar dessa dança na beira do precipício que é este enfrentamento radicalizado para qual está sendo levado o país", disse o candidato.

"Vou lutar até as 17h do dia 7 de outubro porque sinto em mim a responsabilidade de salvar o Brasil desse precipício de radicalização", afirmou.

'Outro caminho'
Ciro Gomes disse, ainda, que o povo brasileiro está "muito desconfiado" da política, "muito descrente" e "muito revoltado".

"O Brasil está radicalizado e isso é o que esta acontecendo desde 2014. Eu não entrei nessa luta porque achava que ia ser fácil e eu estou tentando propor ao país um outro caminho. Portanto, eu tenho que sair dando cotovelada numa festa para a qual eu não fui convidado", afirmou.

Adversários
Ciro Gomes foi questionado sobre o impacto, em sua opinião, das declarações de Antonio Palocci – ex-ministro dos governos Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva – na campanha de Fernando Haddad (PT). As declarações de Palocci, em acordo de delação premiada, vieram à tona depois que o juiz Sérgio Moro levantou parte do sigilo do processo.

Entre as declarações de Palocci, ele disse em que o ex-presidente Lula indicou Paulo Roberto Costa para a Petrobras com o objetivo de "garantir ilicitudes" na estatal. Disse, ainda, que Lula usou o pré-sal para conseguir dinheiro para campanhas do PT e que as duas campanhas de Dilma Rousseff para a Presidência custaram R$ 1,4 bilhão, mais do que foi declarado à Justiça Eleitoral.

"Esse filme nós não já vimos? Será que nós vamos aguentar continuar essa novela? A novela do Petrolão, do Mensalão. Será que o Brasil não precisa mudar o assunto? Precisamos tratar de desemprego, de violência, de educação dos nossos filhos. É isso que eu estou tentando me esforçar para fazer", afirmou Ciro Gomes.

"Na minha opinião, é preciso que o PT ceda lugar para outro caminho para o país para a gente desarmar os espíritos, se não, nós vamos produzir essa aberração que é um militar, extremista, despreparado, que nunca administrou nem um pequeno boteco. O Bolsonaro, vamos ter clareza, foi 28 anos deputado federal do Rio de Janeiro, onde está o epicentro da corrupção, da violência, das facções criminosas. Ele nunca deu um dia de serviço. Ele representa pelo extremismo, pela radicalização, a negação dessas contradições do PT. Será que é isso que resta para o nosso país?", concluiu o candidato.