18/04/2024 - 03:06
Colaborardes do SESI-PI parti

Colaborardes do SESI-PI participam de capacitação do Projeto SESI Viva

Dando continuidade às ações do projeto SESI Viva foi realizada em Brasília, no período de 5 a 9 deste mês, capacitação para implantação do Projeto Piloto do S , para os módulos de Gestão e Segurança. Participaram do treinamento, o Diretor de Qualidade de Vida do SESI-PI, Marcos Siqueira, a Coordenadora de SST, Teresa Cronemberger, a Engenheira do Trabalho, Daniela Galvão, e o Técnico em Segurança do Trabalho, José Alves Bonfim.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com Marcos Siqueira, uma nova capacitação, desta vez, no módulo saúde, vai acontecer, na FIEPI, em Teresina, entre os dias 12 e 14 de novembro. Irão participar as médicas do trabalho, Petronilla, e Manuela, além da enfermeira Larissa e a coordenadora de SST, Teresa Cronemberger.

A mais nova plataforma de inteligência do Serviço Social da Indústria (SESI), o SESI Viva , está conquistando gestores empresariais nos estados. Entre os principais motivos para o sucesso está um sistema com todos os programas legais dentro dos padrões do Sistema de Escrituração Digital das obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhista (eSocial). A plataforma também tem áreas para tratar de higiene ocupacional, ergonomia, análise de riscos, saúde e segurança no trabalho.

Com os relatórios gerados pelo SesiViva , com informações sobre a vida laboral e saúde do trabalhador, a empresa pode trabalhar produtos específicos para grupos determinados, em caso de detecção de problemas, por exemplo.

JÂNIO HOLANDA – ASCOM/FIEPI