28/03/2024 - 12:38
COM VISUAL AFRO, VIVIANE ARAÚJ

COM VISUAL AFRO, VIVIANE ARAÚJO APAGA LEGENDA DE FOTO: 'NÃO AGUENTO TANTA HIPOCRISIA'

Nos últimos meses, Viviane Araújo vem testando diferentes visuais. Nessa sexta-feira, ela tirou as trancinhas que estava usando desde o início do ano, mas acabou se envolvendo em uma polêmica. Ao postar uma foto com os cabelos crespos e armados, pois não estava fazendo progressiva há tempos, ela colocou na legenda um trecho da marchinha “O teu cabelo não nega”.

» Siga-nos no Twitter

Foi o suficiente para uma seguidora a acusar de racista. “Essa música é o cúmulo do racismo: 'mas como a cor não pega mulata', como se ser negra fosse doença”. Segundos depois, ela acrescentou: “E se fantasiar de preto não é bacana, identidade racial não é fantasia”.



Vivi apagou o trecho da marchinha, mas não deixou a seguidora sem resposta: “Isso é marchinha de carnaval! Sou de família negra! Minha avó por parte de mãe era negra, só quis mostrar isso! Que tenho raizes afrodescendentes!”. Quando outros fãs questionaram o fato dela ter tirado a letra, a rainha de bateria do Salgueiro justificou: “Apaguei porque não aguento tanta hipocrisia, gente”.