24/04/2024 - 10:18
Executados desde 2011, os projetos já beneficiaram mais de 3 mil detentos em tod

Detentos de Esperantina recebem serviços de Saúde e Assistência Social

   												Detentos de Esperantina são atendidos por projetos de Saúde e Assistência Social						 (Foto:Ascom Sejus)

Detentos de Esperantina são atendidos por projetos de Saúde e Assistência Social (Foto:Ascom Sejus)

A Penitenciária Regional de Esperantina recebeu nos dia 12 e 13 desse mês os projetos "Resgatando a Cidadania" e "Ação em Saúde". As ações visam proporcionar a população carcerária o acesso aos serviços de Saúde e Assistência Social.

Os projetos ofereceram aos internos serviços de dosagem de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações acerca dos benefícios da Bolsa Família, emissão de Carteira de Trabalho, corte de cabelo, atendimento social, psicológico e médico, além de imunizações contra febre amarela, difteria, tétano e hepatite B, dentre outros serviços.

Com o apoio e incentivo do secretário Estadual da Justiça, Henrique Rebelo, os projetos "Resgatando a Cidadania" e "Ação em Saúde" são desenvolvidos no sistema prisional piauiense por meio de parcerias entre a Sejus e diversos órgãos municipais, estaduais e federais. Executados desde 2011, Os projetos já beneficiaram mais de 3 mil detentos em todo o Estado.

Em Esperantina foram realizados ao todo 86 vacinações contra febre amarela e hepatite, 15 testes glicêmicos, 28 atendimentos médico, 15 aferição da pressão arterial, um encaminhamentos para exames, um encaminhamento para procedimento cirúrgico, 196 orientações da técnica de escovação correta, 196 registros fotográficos, 196 cortes de cabelo, dois registro de identidade, e 196 distribuição de kits de higiene bucal.



» Siga-nos no Twitter