18/04/2024 - 00:50
Erosão provoca deslizamento de

Erosão provoca deslizamento de terra às margens de rio e abre novo buraco na Av. Raul Lopes.

A erosão na Avenida Raul Lopes, Zona Leste de Teresina, abriu um novo buraco e provocou um deslizamento de terra às margens do Rio Poti nesta sexta-feira (7). A via está interditada no sentido Leste-Sul desde quinta-feira (6) após uma cratera se abrir no asfalto.

» Siga-nos no Twitter

Segundo a empresa Águas de Teresina, a recuperação da avenida estava prevista para encerrar às 17h desta sexta-feira. Contudo, com o outro ponto de erosão a conclusão do serviço foi adiada para sábado (8).

O G1 esteve no local nesta tarde e presenciou a falta de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para controlar o tráfego no local. Os ônibus tiveram que mudar de rota por causa da obra.

Poucos metros de onde a cratera se abriu, um deslizamento de terra derrubou árvores, um banco e barra de proteção. O local é conhecido como área de lazer para praticantes de caminhada e com quiosques.

Confira a nota na íntegra:
A Águas de Teresina informa que foi identificado outro ponto de erosão na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. A concessionária, por medida de segurança, atua na manutenção da rede de esgoto no trecho atingido.

A área foi devidamente sinalizada e a empresa segue trabalhando no local, com equipamentos e profissionais qualificados.