28/03/2024 - 05:24
Estudantes piauienses aprovado

Estudantes piauienses aprovados no Enem recebem medalhas do Governo do Estado.

Alunos de escolas públicas do estado foram premiados na manhã desta segunda (26) pelo desempenho que tiveram e aprovações conquistadas no Enem 2017. A secretária de Educação Rejane Dias e o governador Wellington Dias realizaram a entrega de medalhas, certificados e tablets. A cerimônia aconteceu no Palácio de Karnak com a presença de alunos, professores e diretores.

» Siga-nos no Twitter

Várias ações foram realizadas em 2017 para estimular os estudantes, como por exemplo, o Pré-Enem Seduc. Só neste ano, cerca de 10 mil alunos da rede pública estadual devem ingressar no Ensino Superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Programa de Financiamento Estudantil) e Uapi (Universidade Aberta do Piauí). Escolas de vários municípios estavam presente na solenidade.

Segundo Eulenice Mineiro, diretora da Unidade Escolar Elon Machado Moita, de Lagoa Alegre, a participação dos alunos nas revisões do Pré-Enem foi muito importante. “Nosso resultado esse ano foi muito bom, foram 50 alunos que tiveram um ótimo desempenho. Devemos isso à dedicação deles, dos professores e de ações da Secretaria de Educação, como as revisões, que nossos alunos estavam sempre participando”, afirmou.

Um dos premiados, o estudante Luís Vieira, teve acesso ao conteúdo do Canal Educação e às revisões. “Estudava pela manhã e revisava os conteúdos pela tarde. Aos finais de semana assistia aula pelo Canal Educação, e a nossa escola, a Unidade Escolar Pedro Mendes Pessoa, sempre deu muito apoio nos levando para assistir as revisões do Pré-Enem”, disse Luís, aprovado em Matemática na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Em sua fala, a secretária de Educação Rejane Dias, destacou algumas ações que vem sendo realizadas. Uma delas, a disponibilização de um aplicativo para que os alunos pudessem enviar sua redação e ter correção on-line. “Muitas coisas boas vem acontecendo na educação do Piauí, mesmo diante de tantos desafios e de recursos limitados. No entanto, ousamos criar, pensar e inovar. Alinhamos a tecnologia no sentido de facilitar o aprendizado dos conteúdos que são cobrados pelo Enem. Descentralizamos as revisões pra todas as Gerências Regionais de Educação (GREs). Uma série de ações que deram suporte aos nossos alunos”.Ainda segundo Rejane Dias, em 2018 haverá um reforço nas disciplinas de ciências da natureza através do Canal Educação, além da continuidade das outras ações.



Na mesma ocasião, foi lançado o Pré-Enem 2018, que para o governador Wellington Dias é o início de um novo ciclo. “Concluímos uma etapa com sucesso e vamos começar uma outra. Cerca de 10 mil estudantes vão ingressar para ao ensino superior este ano, e vamos preparar outros para ingressarem em 2019. Certamente isso vai mudar a vida de muitos jovens e de suas famílias”, afirmou o chefe do executivo.

Autoria: Redação CCom