19/04/2024 - 02:22
Fieis 'abraçam' causa da solid

Fieis 'abraçam' causa da solidariedade na 24ª Caminhada da Fraternidade em Teresina.

Pelo 24º ano, a Caminhada da Fraternidade reuniu milhares de fiéis piauienses em uma grande corrente de solidariedade. Este ano, com o tema "Abraço: nosso laço com o outro", o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, e o idealizador da caminhada, Padre Tony Batista, convocaram os fiéis a abraçar a causa do amor ao próximo.

» Siga-nos no Twitter

Tradicionalmente, o evento teve início às 7h, com a Santa Missa, no adro da Igreja São Benedito, Centro da capital. A multidão começou a caminhada às 8h, seguindo pela Avenida Frei Serafim no sentido Centro/Leste e acessando pela direita a Avenida Raul Lopes. A caminhada encerrou sob a ponte Estaiada, onde houve shows.

Durante todo o percurso, o Padre Tony Batista conclamou a multidão a abraçar uns aos outros não apenas fisicamente, mas de forma a acolher aqueles que mais precisam nos momentos difíceis, além de não discriminar aqueles que escolhem caminhos diferentes.

Para participar da Caminhada, era possível adquirir kits no valor de R$ 25, cujo valor é revertido para as entidades que recebem apoio da Arquidiocese de Teresina, como é o caso do Lar da Fraternidade e Lar da Esperança.

Entre os valores arrecadados pela Caminhada da Fraternidade 2018, R$ 263.495,70 foram destinados para a manutenção do Lar da Fraternidade, que auxilia pessoas com HIV/AIDS.