23/04/2024 - 23:08
Governador inaugura UBS e aeró

Governador inaugura UBS e aeródromo em Paes Landim.

Durante as comemorações pelos 55 anos de emancipação politica do município de Paes Landim, o governador Wellington Dias inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no povoado Bananeiras, e as obras do aeródromo do Vale do Fidalgo, nesta quarta-feira (27). Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense também recebeu o título de “Filho Ilustre de Paes Landim”, concedido pela Câmara Municipal.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o prefeito Gutemberg Moura, conhecido como “Gutinho”, a população de Paes Landim recebe estas obras com muita satisfação que são a prova da preocupação do Governo do Estado, que tem sempre trabalhado em parceria com a prefeitura, para dar mais qualidade de vida aos moradores, sempre focando no desenvolvimento. “Vamos atender semanalmente 250 pessoas, que agora não precisarão mais se deslocar para a cidade para ter acesso aos atendimentos de Saúde”, destacou o gestor.






Wellington Dias enfatizou que estas são obras que terão um impacto na vida do município. “Muita gente, quando pensa em aeródromo, imagina pessoas com poder aquisitivo e que tenham condições de comprar uma aeronave ou alugar uma. Mas, o real sentido de termos um planejamento, nesta área é poder da opção de segurança, em casos onde é preciso trazer rapidamente um contigente de policiais ou de profissionais do Corpo de Bombeiros em casos de assaltos a bancos ou de incêndios de grandes proporções na região e que precisam de profissionais treinados para dar as orientações. Ou ainda para ajudar a salvar vidas, no caso do Samu aéreo e, é claro, também dar oportunidade para atrair investidores para a região”, explica.

O secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, disse que os esforços estão sendo feitos, sob os comandos do chefe do executivo para dar ao Piaui uma sólida estrutura intermodal de transportes. “Estamos avançando na estruturação da aviação regional. Já temos os aeroportos de São Raimundo Nonato, São João do Piauí e, agora, o (aeródromo) do Vale do Fidalgo. Oeiras já está em obras e, em breve, devemos iniciar Piripiri, Esperantina, Barra Grande e Bom Jesus. Tudo isso dentro de um planejamento intermodal e que coloca o Piauí na qualidade de mais atrativo para investimentos e na vanguarda do desenvolvimento da aviação regional”, destacou o gestor.

Para Wellington Dias, finalizar o ano inaugurando obras é muito satisfatório e revela grandes expectativas para o próximo ano. "Vamos comemorar, no final de 2018, a realização de um sonho que começou ainda em 2003 que é chegar em 2020 com todos os 224 interligados por asfalto. Conseguiremos atingir essa meta ainda em 2018. Em 2003, éramos o Estado com IDH igual ao de Serra Leoa. Quem se lembra da realidade do Piauí naquela época vai lembrar das pessoas passando fome, sem energia, água encanada, sem telefone. Hoje, essa realidade mudou pra melhor. Somos um Estado em pleno desenvolvimento, mesmo com a crise no país. O Piauí foi o estado que mais reduziu o analfabetismo e aumentou o estudo para jovens e adultos. Isso tudo é o resultado de várias ações que temos feito e que vamos continuar fazendo para ter um Estado desenvolvido, que olha para as pessoas e que dá mais qualidade de vida a cada cidadão”, finalizou.

Autoria: Tamyres Rebeca

Agenda em Paes Landim