28/03/2024 - 08:22
Governo inaugura escola de tem

Governo inaugura escola de tempo integral no Portal da Esperança.

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta terça-feira (27), o Centro Estadual de Tempo Integral Portal da Esperança, construído pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A nova escola da zona norte de Teresina terá capacidade para atender até 480 alunos, distribuídos em 12 salas de aula.

» Siga-nos no Twitter

A escola conta com biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, sala do Grêmio, secretaria, diretoria, almoxarifado, sala dos professores, coordenação, banheiros, pátio coberto, refeitório, cozinha completa (área de serviço com depósito de material de limpeza, despensa, banheiro para funcionários), depósito de lixo, dois vestiários, quatro banheiros para alunos, e estacionamento.

Ao todo, foi investido R$ 1.702.460,70. "O objetivo é chegar com a educação nas regiões que mais precisam e mais têm demanda. Estamos com um forte olhar para Teresina, que se expandiu nos últimos anos. Hoje, conta com regiões novas como Parque Brasil, Jacinta Andrade, Vale do Gavião e essa região do Portal da Esperança. A satisfação é enorme em ter retomado essa obra e poder entregar a esses jovens, que vão ter as suas vidas facilitadas com uma escola mais perto deles", destacou o governador.



Segundo a secretária da Educação, Rejane Dias, a Seduc vem atuando de forma incansável para melhorar o acesso dos alunos às escolas. "Essa foi uma obra iniciada no mandato passado do governador, mas foi paralisada. Hoje, conseguimos finalizar essa grande escola que é muito bem-vinda nessa região que é vulnerável e precisa desse olhar especial para a educação. Aqui terão ensino regular e atividades culturais e esportivas, além de reforço e preparatório para o vestibular", pontuou a gestora.

Para a gerente da 20ª GRE, Luiza Vieira, a escola é um grande diferencial na região por ser a primeira a ofertar ensino médio e a modalidade tempo integral. “Antes, os estudantes terminavam o ensino fundamental e precisavam se deslocar para outros bairros em busca das séries seguintes e, agora, a realidade será diferente. Vamos iniciar com o 1º ano no tempo integral, permitindo que os alunos passem mais tempo em atividades escolares”, afirmou a gerente.


Autoria: Aline Medeiros e Lorenna Costa