16/04/2024 - 15:18
Grêmio marca reunião no Consel

Grêmio marca reunião no Conselho para discutir estátua de Renato Gaúcho.

Campeão da Libertadores como jogador e técnico pelo Grêmio, Renato pode repetir o feito na disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Mas mesmo que não conquiste o bi, o treinador está perto de ver seu desejo de virar estátua na Arena se tornar realidade. A proposta chegou ao Conselho Deliberativo do clube, que vai discutir a homenagem ao maior ídolo tricolor.

» Siga-nos no Twitter

Uma reunião extaordinária foi marcada para o dia 20 de dezembro, quatro dias após a decisão do Mundial de Clubes. Entre os temas em pauta, está a proposta para a votação da obra em homenagem ao eterno camisa 7 tricolor.

O Grêmio também está muito perto de anunciar a renovação de contrato do treinador. No último domingo, o empresário de Renato, Gerson Oldeburg, o Gauchinho, aterrissou nos Emirados Árabes para discutir o novo vínculo com a direção gremista. A renovação é intenção das duas partes e deve ser anunciada ainda durante a disputa do Mundial.
Renato é o único brasileiro a conquistar o torneio continental como como jogador e treinador. Ambos pelo Grêmio, em 1983 e 2017, respectivamente. Ainda foi o herói do título do Mundial Interclubes tricolor, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo.