25/04/2024 - 13:19
Incêndio de grandes proporções

Incêndio de grandes proporções destrói madeireira em Teresina.

 Um incêndio destruiu um depósito de madeira no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. As chamas começaram por volta de 19h de domingo (29) e foram controladas três horas depois por duas viaturas do Corpo de Bombeiros que se deslocaram para o local.

» Siga-nos no Twitter

O proprietário do estabelecimento e outros empresários da área reclamam da demora dos Bombeiros no combate às chamas. O relações públicas do Corpo de Bombeiros, Major Egídio Reis, justificou o atraso devido à ausência de água nos hidrantes localizados na região.

“Em um determinado momento, as duas viaturas tiveram que deixar o local em busca de água e houve demora no retorno porque os hidrantes mais próximos estavam aterrados ou com lixo. Por isso, os carros foram para outros locais onde havia água nos hidrantes e como o percurso aumentou, o retorno também foi um pouco mais demorado”, explicou.

Na manhã desta segunda-feira (30), os bombeiros retornaram ao local do incêndio para fazer o rescaldo do local e evitar que outras faíscas se propaguem.

“É uma medida de prevenção, já que há outras madeireiras próximas ao local onde o fogo iniciou. Queremos evitar que novos incêndios aconteçam”, afirmou.

Sobre as possíveis causas do incêndio, o major declarou que somente a perícia poderá informar o que provocou as chamas.