18/04/2024 - 15:37
Iniesta, sobre eliminação: ''D

Iniesta, sobre eliminação: ''Dói mais porque pode ter sido minha última Champions''

A derrota do Barcelona para a Roma por 3 a 0 nesta terça-feira ficará marcada na história. Primeiro pela eliminação inesperada do clube espanhol depois da boa vantagem conseguida no Camp Nou. E também porque o jogo pode ter marcado a despedida de Iniesta da Liga dos Campeões. Após a partida, o capitão do Barça deixou no ar a possibilidade de a partida ter sido a sua última na história da competição.

» Siga-nos no Twitter

Aos 33 anos, Iniesta tem proposta do futebol chinês. O clube interessado é o Tianjin Quajian, o mesmo do brasileiro Alexandre Pato.

- Dói mais porque pode ter sido minha última Champions. É uma possibilidade - disse o capitão do Barça.

A vitória por 4 a 1 no Campo Nou parecia ter deixado o Barça com um pé na semifinal. Só parecia. No Estádio Olímpico de Roma, o clube espanhol não viu a cor da bola e só finalizou duas vezes no gol de Alisson.

- É uma eliminação muito dolorosa porque não era esperada pela vantagem que tínhamos. Cometemos muitos erros e não conseguimos nos adaptar ao jogo. É uma decepção muito grande pela temporada que vínhamos realizando. É uma dor grande para todos. Tínhamos muita esperança de avançar e ficamos fora - frisou.

Valverde: ''Sou o responsável''

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Ernesto Valverde admitiu a atuação abaixo da média e se disse responsável pela eliminação.

- Sou absolutamente responsável por tudo. Sou a cabeça desse time. As temporadas são longas e vencer uma competição é difícil. Só um time termina como campeão. Sabemos a decepção que foi essa derrota para nossa torcida e nosso elenco. Queríamos jogar a semifinal, mas o futebol é assim. Às vezes tudo dá certo, em outras não.