18/04/2024 - 20:56
Inspirado em Neymar, Santos va

Inspirado em Neymar, Santos vai elaborar plano de marketing para Rodrygo.

Rodrygo foi negociado com o Real Madrid, mas continua no Santos até junho de 2019. Até lá, porém, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, quer elaborar um plano de marketing para explorar a imagem do Menino da Vila.

» Siga-nos no Twitter

E o espelho para o projeto é outro raio criado na Vila Belmiro: Neymar, craque do Paris Saint-Germain, da França, e da seleção brasileira. O camisa 10 de Tite passou por uma etapa semelhante enquanto defendia o Peixe: foi vendido para o Barcelona, rival do futuro clube de Rodrygo, em 2013.

– Já estamos elaborando um projeto para ele nesse um ano. É um trabalho similar ao feito com o Neymar, trabalho de marketing sobre o atleta. Nosso departamento já está trabalhando sobre isso – disse Peres.

Um dos encarregados do projeto será Marcelo Frazão, executivo de marketing do clube. Como a negociação entre Rodrygo e Real Madrid teve rápido desfecho, o trabalho ainda está em fase de elaboração. A intenção é internacionalizar a marca Santos.

O Peixe buscará meios de vender a marca e usar a imagem da principal estrela internacional do elenco. Afinal, com o acerto com o clube espanhol, Rodrygo será acompanhado de perto por pessoas do mundo todo. Os números não deixam mentir.

O negócio entre Peixe e Real foi fechado na última quinta-feira: o garoto assinou contrato com o time espanhol até junho de 2025, mas ficará no Peixe até o fim de junho de 2019, quase seis meses depois de completar 18 anos.