16/04/2024 - 18:06
'Matou por motivo banal', diz

'Matou por motivo banal', diz delegado após ouvir adolescente de 13 anos que matou a prima.

 Adolescente de 17 anos foi morta pela própria prim

Adolescente de 17 anos foi morta pela própria prim

A adolescente de 13 anos, suspeita de matar a própria prima de 17 anos a facada, prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (9) na Delegacia de Água Branca. Segundo o delegado Otony Neto, a agressora estava escondida na casa de uma tia em Lagoinha do Piauí.

» Siga-nos no Twitter

"Para preservar a menor, não posso contar detalhes do depoimento dela, mas a motivação do crime foi por discussões banais, sem maior relevância. Ao ser localizada, a adolescente confessou ter matado a prima. Solicitamos o auto de apreensão da menor, que seria o flagrante, e ela se recolhida em Água Branca", informou.

A Polícia Civil tem agora 24 horas para apresentar a menor ao Ministério Público ou Judiciário para decidir a sua internação. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por ter 13 anos a adolescente pode ser responsabilizada criminalmente.

"Ainda estamos colhendo informações sobre o crime e em diligência para encontrar a arma, que acreditamos ser um punhal ou faca. Depois vamos encaminhar o caso ao Ministério Público", acrescentou o delegado.

De acordo com o major Lacerda, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, as adolescentes possuíam uma relação conturbada e não se entendiam muito bem. “Eu conversei com o pai da vítima e ele me disse que elas tinham uma espécie de rixa, mas não soube dizer o motivo”, declarou.

O velório de Ana Vitória, de 17 anos, aconteceu nesta quinta-feira (9) na casa da família em Água Branca e foi marcada por emoção, além de lamentação dos parentes.

ÁGUA BRANCA