19/04/2024 - 10:06
Menina que teve cabelo alisado

Menina que teve cabelo alisado ganha cachos de volta.

A criança de oito anos que teve o cabelo alisado pela madrastra ganhou os cachos de volta na tarde dessa sexta-feira (6). Após ter sido divulgado pela mãe da menina, Fernanda Taysa, numa rede social, o assunto causou polêmica no país.

» Siga-nos no Twitter



De acordo com Fernanda, uma cabelereira de Governador Valadares e um especialista de São Paulo ofereceram o tratamento para os cabelos da menina. Ainda segundo a mãe, o procedimento terá cinco etapas.

Na tarde dessa sexta, a primeira parte, apenas para reestruturar os fios já foi feita: "O resultado da primeira sessão foi satisfatório, o cabelo dela estava muito danificado e agora alguns cachos já voltaram ao normal. Mas ainda falta muito para voltar completamente", afirmou Fernanda.

Na última segunda-feira (2), a criança se recusou a ir para a escola. A menina, que tem um perfil na internet com mais de 100 mil seguidores para falar empoderamento negro infantil, teve o cabelo cortado e os cachos alisados enquanto passava o fim de semana na casa do pai, em Governador Valadares, na região leste de Minas.

O caso gerou revolta até entre famosos. A atriz Samara Felippo, que é defensora da importância da representatividade da beleza negra, usou suas redes sociais no mesmo dia para se manifestar contra a madrasta. "Fiquei tão down que não sei nem direito como me posicionar (…) Ninguém tem o direito de violar a identidade negra de uma criança, seu cabelo é sua força, sua raiz, seu poder, é resistir a esse mundinho doente cheio de padrões de bosta. O que essa mulher e esse pai fizeram é de uma crueldade sem fim. Vendo o Instagram da Bella , é nítido que ela ama o cabelo, é nítido que ela é empoderada e se ama do jeitinho que é. E ostenta isso com orgulho, e inspira muitas meninas negras, cacheadas”, declarou a atriz.