25/04/2024 - 02:25
Para agosto

Ministro da Saúde anuncia inauguração do Centro de Oncologia de Parnaíba

 Alexandre Padilha anuncia Centro de Oncologia de Parnaíba será inaugurado em agosto para evitar que pacientes de câncer venham a Teresina e outras cidades em busca de tratamento médico

» Siga-nos no Twitter

O ministro de Saúde, Alexandre Padilha, afirmou, ao receber o título de cidadão parnaibano na Câmara dos Vereadores, que o Centro de Oncologia de Parnaíba (345 km de Teresina) será inaugurado em agosto de 2012, o que evitará que pacientes em tratamento de câncer tenham que viajar para a capital piauiense, Fortaleza (CE) para tratamento médico.

O Centro de Oncologia é construído por uma entidade filantrópica, mas seu funcionamento será garantido com financiamento do Ministério da Saúde, que também ficará responsável pelos exames de radiologia e o tratamento de quimioterapia.

Alexandre Padinha assinou a ordem de serviço para a construção de sete Unidades Básicas de Saúde, que custarão R$ 2 milhões.

Ele anunciou que foram mais 13 equipes do PSF (Programa Saúde da Família) em Parnaíba.

Alexandre Padilha foi recebido no Aeroporto de Parnaíba pelo prefeito da cidade, José Hamilton Castelo Branco (PTB), e pelo presidente da Câmara de Parnaíba, vereador Gustavo Lima.

Em seguida, ele visitou obras de urbanização do bairro Santa Luzia, financiadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento;

Ele visitou as obras da Clínica Oncológica Dr. João Silva Filho, que são construídas pela Entidade Beneficente de Parnaíba.

Depois, recebeu, em solenidade de outorga, o Título de Cidadão Parnaibano ao ministro Alexandre Padilha e ao deputado federal Paes Landim, no auditório da Associação Comercial de Parnaíba no Porto das Barcas.

O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, e o ministro Alexandre Padilha assinaram autorização para licitação de 7 (sete) Unidades Básicas de Saúde, todas com recursos garantidos pelo Ministério da Saúde