20/04/2024 - 12:41
Motorista que teve pescoço per

Motorista que teve pescoço perfurado na Zona Sul de Teresina morre após 20 dias no HUT.

O motorista Alexandre Anderson Cabral, de 33 anos, faleceu nesta quarta-feira (13) após passar 20 dias internado no Hospital de Urgências de Teresina. Alexandre foi agredido com um objeto cortante, no dia 21 de fevereiro, e sofreu um acidente vascular cerebral antes de ser resgatado. Um homem foi preso e confessou a autoria do crime à Polícia Civil.

» Siga-nos no Twitter

Alexandre sofre um trauma cranioencefálico grave, e o AVC aconteceu em decorrência do trauma. Durante o longo período de internação, a vítima isquemia cerebral, o que levou ao quadro de morte encefálica. A família de Alexandre optou por liberar a doação dos órgãos do rapaz.

De acordo com o delegado Ricardo Moura, que presidiu o inquérito na época do crime, disse que com este fato novo, o crime a ser respondido pelo suspeito preso deve mudar de tentativa de homicídio para homicídio consumado.

“O inquérito policial já está praticamente concluído. O rapaz foi preso e confessou todo o crime para a Polícia”, disse o delegado Ricardo.

O crime

Alexandre Anderson Cabral foi encontrado dentro de um carro com perfurações de arma branca no pescoço em um posto de combustíveis localizado no bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina, no dia 21 de fevereiro.

Alexandre foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), seu estado de saúde é grave. Ele deu entrada com três perfurações no pescoço, duas pequenas do lado direito e uma grande lesão do lado esquerdo, provocadas por uma arma branca, e sofreu um acidente vascular cerebral.

Imagens das câmeras segurança do posto de combustíveis onde o crime aconteceu mostram o momento dos golpes. De acordo com o delegado Ricardo Moura, do 23º Distrito Policial, o suspeito identificado como Lucas Rafael e Moraes Lustosa foi preso na sua casa, localizada no bairro Porto Alegre, o mesmo bairro onde o crime foi cometido. Em depoimento à Polícia, ele teria confessado o crime.