29/03/2024 - 10:32
Operação 12 de Outubro da PRF

Operação 12 de Outubro da PRF inicia com ações educativas e restrições no Piauí.

Começou nesta quarta-feira (11) a Operação 12 de Outubro. Até as 23h59 de domingo (15) os policiais vão realizar a fiscalização em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) espalhados pelo Piauí. De acordo com a PRF haverá um reforço concentrado no policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes fatais e de criminalidade, conforme dados estatísticos consolidados pela instituição.

» Siga-nos no Twitter



A PRF informou que priorizará ações preventivas de fiscalização ao excesso de velocidade, alcoolemia, ultrapassagens proibidas e ao trânsito de motocicletas ou ciclomotores nos 10 postos espalhados pelo Piauí.
Será inserido na Operação 12 de Outubro o Cinema Rodoviário com foco na educação e prevenção ao excesso de velocidade, orientação para o uso do cinto de segurança e transporte seguro de crianças.
Também serão combatidas, segundo a PRF, a alcoolemia ao volante, ultrapassagens proibidas, serão feitas orientações sobre a segurança dos usuários de motocicletas ou ciclomotores e condições de conservação do veículo.
Sobre as restrições ao transporte de carga a PRF confirmou que acontecem alterações nesta quinta-feira (12) e domingo. Haverá restrições no dia 12, das 6h às 12h e dia 15, das 16h às 22h.
TERESINA