20/04/2024 - 01:41
Pai usa filha para se proteger

Pai usa filha para se proteger de tiros e criança fica gravemente ferida em Teresina.

Uma criança de três anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser atingida por tiros quando o pai era alvo dos disparos por um homem no bairro Todos os Santos, na Zona Sudeste de Teresina nesta quinta (7).

» Siga-nos no Twitter

De acordo com o Hospital de Urgência de Teresina, foram dois tiros na região do abdômen e um na cabeça, na região frontal e não chegou a perfurar o crânio. Uma bala atingiu o braço direito, outra atingiu diafragma, fígado, estômago e baço. A criança passou por uma cirurgia e está em estado grave, mas estável.

O pai da criança, identificado como Elinaldo Ferreira da Silva, morreu alvo dos disparos. De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios, Francisco Baretta, o homem usou a própria criança como escudo para se proteger dos disparos.

“Esse rapaz tinha saído havia um mês da Casa de Custódia, e durante esse período em que esteve preso, a companheira dele teve um relacionamento com um indivíduo. Ontem pela manhã, o Elinaldo foi tirar satisfações com este homem, chegaram a brigar, e o indivíduo disse que iria matá-lo”, explicou.

De acordo com o delegado, um homem denominado Marco Antônio, conhecido como Cirilo, é o suspeito de efetuar os disparos. Ele teria chegado acompanhado de outros dois homens no local do crime.

“O Elinaldo foi com a criança para a casa de um vizinho, e nesse ínterim, chegou o Cirilo e mais dois indivíduos. Eles invadiram a casa, ele sacou a arma, e pegou para atirar, e ele pegou a criança como escudo. Mesmo assim, ele chegou a atirar, e três tiros pegaram na criança e quatro nele”, explicou.

O suspeito de efetuar os disparos e os outros dois que o acompanhavam já foram identificados. A delegacia entrou com representação por medida cautelar junto ao Poder Judiciário.

TERESINA