16/04/2024 - 19:36
Pedras de crack são encontrada

Pedras de crack são encontradas enterradas em obra no Piauí.

Uma equipe de construção civil encontrou, na tarde desta segunda-feira (8), pedras de crack enterradas sob dois metros de profundidade enquanto faziam o alicerce de uma casa no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), no mesmo local costumava funcionar um ponto de venda de drogas.

» Siga-nos no Twitter



“Recebi a ligação do engenheiro da obra me informando que durante a escavação, em que eles estavam fazendo um buraco grande, encontraram enterrado um pacote de pedras de crack e um pedaço grande do entorpecente”, informou o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre.

O entorpecente foi apreendido e levado para a Depre para ser quantificado e periciado. O coordenador da Depre chamou a atenção para a profundidade do buraco onde a droga estava escondida.

“Os traficantes enterram em uma profundidade muito grande para despistar o trabalho da polícia, esconder o máximo possível e atrapalhar até mesmo o cão farejador. Às vezes, eles escondem tanto que acabam perdendo a droga”, declarou Menandro Pedro.

Segundo o delegado, o local da obra costumava ser uma boca de fumo. “Eu já tinha cumprido mandados de busca e apreensão lá. Acredito que em uma dessas abordagens eles esconderam essa droga e esqueceram. Mas ainda estamos investigando para saber quem é o dono”, finalizou Menandro Pedro.

TERESINA