19/04/2024 - 16:23
Os projetos beneficiaram cerca de 227 internos da Penitenciária Gonçalo de Castr

Penitenciária de Floriano recebe os Projetos Ação em Saúde e Resgatando a Cidadania

   												Penitenciária de Floriano recebe os Projetos Ação em Saúde e Resgatando a Cidadania						 (Foto:Ascom Sejus)

Penitenciária de Floriano recebe os Projetos Ação em Saúde e Resgatando a Cidadania (Foto:Ascom Sejus)

Com o objetivo de proporcionar à população carcerária, o acesso aos serviços de saúde e assistência social, a Secretaria Estadual da Justiça por meio da Diretoria de Humanização e Reintegração Social, realizou nesta semana na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Floriano, os Projetos Resgatando a Cidadania e Ação em Saúde.

Os projetos ofereceram aos internos serviços de dosagem de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações acerca dos benefícios da Bolsa Família, corte de cabelo, atendimento social, psicológico e médico. Além de imunizações contra Febre Amarela, Difteria, Tétano e Hepatite B, emissão de Carteira de Trabalho, dentre outros.

De acordo com a Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Sejus, o Resgatando a Cidadania e o Ação em Saúde beneficiaram nesta edição cerca de 227 internos da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima.

Ao todo foram realizadas 221 vacinações contra Difteria e Tétano, 195 contra Febre Amarela, 181 imunizações contra Hepatite B, 52 testes glicêmicos, 13 atendimentos médico, 20 aferição da pressão arterial, 5 encaminhamentos para exames, 2 encaminhamento para procedimentos cirúrgicos, 227 orientações da técnica de escovação correta, 47 registros fotográficos, 75 cortes de cabelo, 1 registro de identidade, 16 encaminhamentos para auxílio reclusão e 227 distribuição de kits de higiene bucal.

Com o apoio e incentivo do secretário Estadual da Justiça, Henrique Rebelo, o Resgatando a Cidadania e o Ação em Saúde são executados no sistema prisional piauiense desde 2011, por meio de parcerias entre a Sejus e diversos órgãos municipais, estaduais e federais. Os projetos já beneficiaram mais de 3 mil detentos em todo o Estado. 



» Siga-nos no Twitter