28/03/2024 - 10:31
PSDB faz convenção que recondu

PSDB faz convenção que reconduzirá Aécio Neves à presidência do partido.

 Principal partido da oposição, o PSDB reconduzirá neste domingo (5) o senador Aécio Neves (MG) à presidência nacional da legenda para um novo mandato de dois anos. A eleição do parlamentar tucano ocorrerá durante a convenção da sigla, em Brasília. O evento, que iniciou por volta das 8h deste domingo, deve se encerrar às 14h.
O encontro do PSDB, realizado em um hotel da capital federal, contará com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do senador José Serra (SP), segundo a previsão da equipe do PSDB. A previsão é de que todos eles discursem ao longo do ato partidário. O discurso de encerramento caberá a Aécio.
O PSDB divulgou um vídeo em que o presidente da legenda convida os simpatizantes tucanos a participar da convenção.
"Estaremos reunidos [...] para mostrarmos a força do partido que está preparado para mudar as coisas no Brasil, para encerrar esse ciclo perverso de governo do PT e iniciar um outro, virtuoso, onde haja responsabilidade fiscal, desenvolvimento econômico e, principalmente, avanços sociais", declarou o senador do PSDB no vídeo.

» Siga-nos no Twitter

Durante o evento, também ocorrerá a eleição dos integrantes da Comissão Executiva e do diretório nacional do partido, que serão escolhidos por 528 delegados do PSDB. Segundo a assessoria da sigla, na convenção também serão definidos os membros dos conselhos de ética, fiscal e político, além do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV).
Aécio assumiu o comando do PSDB em maio de 2013, antes de ele oficializar a candidatura à Presidência da República nas eleições do ano passado. Na ocasião, o tucano foi eleito para a presidência da legenda com 97,3% dos votos dos integrantes do PSDB.