23/04/2024 - 12:36
Rede Record e TV Antena 10 rec

Rede Record e TV Antena 10 recebem homenagem na Alepi.

 A Rede Record e a TV Antena 10 serão homenageadas em uma sessão solene conjunta na Assembleia Legislativa do Piauí nesta quinta-feira (17), às 9h da manhã. A sessão foi proposta pelo presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (PMDB). Na Câmara Municipal foi proposta pelo vereador Ricardo Bandeira (PSDC), em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Rede Record e TV Antena 10, na prestação de serviço e pelo conteúdo das telenovelas, minisséries e séries com conteúdo histórico cristão importante na transmissão de valores das famílias.

» Siga-nos no Twitter

O diretor nacional de rede da Record, André Dias; o diretor de teledramaturgia da Record, Anderson Silva; e o presidente da Record, Luiz Cláudio; além dos atores Giuseppe Oristanio e Denise Del Vecchio virão para o evento. Toda a equipe da TV Antena 10 estará presente para prestigiar a homenagem.

A Rede Record é uma rede de televisão aberta brasileira, fundada por Paulo Machado Carvalho em 27 de setembro de 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país. Atualmente a Record tem produzido telenovelas, séries e minisséries com conteúdos religiosos como por exemplo: Rei Davi, José do Egito e Os Milagres de Jesus (que teve várias cenas gravadas no Piauí).

Essa programação tem sido uma alternativa para reunir a família em frente a televisão, isto foi comprovado com os altos índices de audiência da novela “Os Dez Mandamentos”, a primeira novela brasileira baseada numa história bíblica. Com efeitos especiais e uma história emocionante, a novela recontou uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e encontro com Deus no Monte Sinai.

A TV Antena 10, afiliada da Rede Record é a emissora de maior alcance no Estado, cobrindo mais de 200 municípios. Foi fundada em 19 de dezembro de 1988 pelo empresário José Elias Tajra. Em 1997 passou a ser afiliada a Rede Record de Televisão. Desde de 2012 a programação local da TV Antena 10 é totalmente em HDTV, embora já transmitisse o seu sinal digital desde 2010. A TV Antena 10 segue hoje a programação da Rede Record. O Piauí sempre é destaque em rede nacional através da TV Antena 10.

Durvalino Leal - Com informações Antena 10