24/04/2024 - 21:55
Renato evita comparar vitória

Renato evita comparar vitória com tropeços em casa e destaca proximidade com vice-líder.

O Grêmio encerrou o jejum de três jogos e voltou a vencer na Arena na tarde deste domingo. A vítima foi o América-MG. Apesar do triunfo magro por 1 a 0 e não encantar, o técnico Renato Gaúcho ressaltou o momento do time na tabela do Brasileirão. Os gaúchos retornaram ao G-4 e estão a um ponto de distância do vice-líder Atlético-MG.

» Siga-nos no Twitter

Depois de amargar dois 0 a 0 com Inter e Fluminense e perder para o Palmeiras por 2 a 0 em casa, o Tricolor voltou a somar três pontos na Arena. O treinador evitou comparações aos resultados negativos e voltou a reforçar que a equipe nem sempre vai jogar bem, até pelo número de desfalques a cada partida.

– Eu não fico comparando de um jogo para outro. Cada um é uma decisão. O importante é sempre buscar a vitória. Contra o Palmeiras, tentamos, criamos, mas eles foram mais felizes que a gente. Desta vez, criamos e aproveitamos. O Grêmio nem sempre vai jogar bem. O imprortante é estar naquele pelotão da frente. Hoje estamos em quarto, a um ponto do vice-líder – destacou Renato.

O gol marcado por Everton no primeiro tempo nasceu de um lançamento longo de Cícero, às costas da defesa mineira. A jogada, segundo o comandante, havia sido estudada pela comissão junto ao Central de Dados Digitais (CDD) do clube. Ou seja, o time deixou de usar o estilo de toque de bola para ser mais incisivo de acordo com as características identificadas no rival.

– Eles têm essa liberdade para fazer (lançamentos longos), até porque a gente estuda os adversários. Vimos que o América joga com a última linha deles muito alta e poderíamos usar a velocidade do Everton a nosso favor. Junto com o CDD, observamos que muitos times fizeram gols neles desta forma. Não vou proibir meu time de fazer esses lançamentos. Sabíamos que poderíamos fazer isso – explicou.

A vitória sobre o América-MG fez o Grêmio subir para a quarta colocação, com 19 pontos, a um do vice-líder Atlético-MG. Na última rodada antes da Copa do Mundo, o Tricolor vai a Recife enfrentar o Sport. A partida será na quarta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro.