16/04/2024 - 18:53
Salas de vacina fecham na segu

Salas de vacina fecham na segunda (30) e terça-feira (1º) pelo Dia do Trabalhador.

As salas de vacina estarão fechadas na próxima segunda-feira (30) e na terça-feira (1º), devido ao feriado do Dia do Trabalhador. A Prefeitura de Teresina decretou ponto facultativo e, por conta disso, a vacinação estará suspensa, já que esse não é considerado serviço de urgência ou emergência.

» Siga-nos no Twitter

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e salas de vacina estarão fechadas na segunda (30) e terça-feira (1º) . “A vacinação será retomada normalmente na quarta-feira (02), com todas as salas abastecidas para imunizar contra a gripe”, explica a diretora de Vigilância em Saúde Amariles Borba.

Também retornam na quarta-feira a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), bem como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais.

As maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina para as mães e bebês e exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

Os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais públicos municipais de Teresina funcionarão normalmente, bem como o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. A frota do SAMU possui ambulâncias de suporte avançado e básico, além das motolâncias.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de cães, gatos e atendimentos clínicos. Já a Vigilância Epidemiológica da FMS estará de plantão, realizando, nos hospitais públicos e privados da capital, uma busca ativa de casos de doenças/agravos de notificação compulsória e de importância em saúde pública, como por exemplo a influenza.