29/03/2024 - 09:56
Cursos e treinamentos

Sebrae divulga agenda de treinamentos para fevereiro. Confira!

 O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, divulgou a programação de cursos da instituição para fevereiro. São diversos treinamentos voltados para empresários, empreendedores e profissionais liberais interessados em melhorar a atuação no mundo dos negócios.

» Siga-nos no Twitter

“Este ano, o Sebrae pretende ampliar a oferta de treinamentos. Iremos também desenvolver novos projetos como a Quarta Gerencial, que será uma série de eventos a preços bastante acessíveis”, informa a consultora do Sebrae no Piauí, Lívia Melo.

Entre os treinamentos que serão ofertados em fevereiro destaca-se o Programa de Orientação ao Candidato a Empresário, Próprio, cujo objetivo é propiciar assessoria completa para a abertura de um negócio, desde a análise do perfil empresarial e conhecimentos para planejar seu negócio até a consultoria de viabilidade.

O Próprio é composto por cinco módulos: Portas Abertas, que acontecerá sexta-feira, 03 de fevereiro; Despertando o Empresário, no dia 06; Coletando Informações, que será aplicado no dia 07 de fevereiro; Conhecendo o seu Negócio no dia 17; e a Consultoria de Viabilidade que deverá ser agendada previamente com o coordenador do programa até quinze dias após a participação do candidato no Conhecendo o seu Negócio.

Os Empreendedores Individuais, EI, serão contemplados com as oficinas Sei Comprar, Sei Unir Forças, Sei Empreender, Sei Vender, Sei Planejar e Sei Controlar Meu Dinheiro. O objetivo dessas oficinas é preparar os EI para que possam melhorar o desempenho gerencial. As oficinas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas com antecedência na sede do Sebrae em Teresina.

Além do Próprio e das oficinas do Sei, em fevereiro também acontecerá a primeira turma do Empretec deste ano. Durante o seminário, que tem como objetivo desenvolver características do comportamento empreendedor nos participantes, são abordados temas como busca de oportunidades, persistência, comprometimento, qualidade e eficiência, riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramente sistemáticos, persuasão e redes de contatos, e independência e autoconfiança.
As entrevistas para os interessados em participar do Empretec começam na próxima segunda-feira, 06 de fevereiro, e seguem até quarta-feira (08). O seminário acontecerá somente de 27 de fevereiro a 03 de março.

Serão ofertados ainda em fevereiro os cursos: Gestão Básica de Crédito e Cobrança, Análise e Planejamento Financeiro, Logística, Controles Financeiros, Técnicas de Vendas, Técnicas para Negociações, Como Vender Mais e Melhor, Gestão de Pessoas e Aprender a Empreender.

Maiores informações e inscrições na sede do Sebrae em Teresina, localizada na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro, ou pelos telefones (86) 3216-1367 / 3216-1374.