24/04/2024 - 22:26
SESI vacina trabalhadores da i

SESI vacina trabalhadores da indústria contra gripe.

O SESI Piauí encerrou o período de vacinação contra a gripe para os trabalhadores da indústria no município de Parnaíba, no último dia 6 de junho. Esta ação é uma iniciativa do SESI Piauí, entidade ligada a FIEPI, que disponibilizou cerca de 8 mil doses para o estado. A campanha de vacinação teve inicio no mês de maio, em Teresina, prosseguindo até o mês de junho, com o intuito de não deixar de fora trabalhadores que não participaram da primeira etapa.

» Siga-nos no Twitter



O H1N1 tem sintomas bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão ocorre da mesma forma. A grande preocupação sobre a gripe H1N1, é que ela pode ter complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes a óbito.



Entre aqueles que receberam a vacina, estava a auxiliar administrativa dos Correios, Joseana Dias. Ela diz que participa da imunização todos os anos. “É uma iniciativa muito válida e nos assegura um risco menor de ter uma gripe dessas”, comentou.

“A campanha de vacinação realizada pelo SESI, além de preservar a saúde dos funcionários, garante um ambiente de trabalho saudável e produtivo”, ressalta o superintendente Mardônio Neiva.

Por Monica Pessoa/ ASCOM