26/04/2024 - 20:04
Suspeita de esfaquear jovem ma

Suspeita de esfaquear jovem mais de 10 vezes em Floriano é transferida para Teresina.

Uma das irmãs suspeitas de esfaquear Maria da Guia Dias, 19 anos, mais de 10 vezes na porta de uma escola em Floriano, Sul do Piauí, foi transferida para Teresina nesta sexta-feira (12) por determinação da Justiça, de acordo com a Polícia Civil.

» Siga-nos no Twitter

O delegado responsável pelo caso, Danilo Barroso, disse ao G1 que ouviu o depoimento das suspeitas e a transferência foi feita após audiência de custódia. "A menor foi transferida hoje e a maior ainda vai ser transferida", informou.

Segundo a polícia, uma jovem de 18 anos, confessou o crime e ficará na Penitenciária Feminina de Teresina. A irmã dela, uma adolescente de 17 anos, será colocada em uma instituição para menores infratores.

A polícia obteve informações de que havia uma rixa entra as suspeitas e a vítima, mas motivação do crime ainda não foi revelada. Maria da Guia Dias ainda não prestou depoimento.

Estado de saúde
A vítima segue internada na enfermaria do Hospital Regional Tibério Nunes , em Floriano. “Ela encontra-se sob o tratamento de drenagem dos pulmões, do tórax, bilateral. Está sendo acompanhada pela cirurgia geral", informou o diretor do hospital, Justino Moreira.

A previsão é que ela fique com o dreno por três a quatro dias para que possa reexpandir os pulmões, fazendo fisioterapia respiratória. “Ela também está tomando antibiótico para prevenir alguma infecção porque a faca deveria estar suja e contaminada", explicou Justino Moreira.

"Ela segue bem, reclamando de algumas dores até pela própria condição a que ela foi submetida a essas facas. Ela segue estável com previsão de recuperação dentro de uma semana”, completou o diretor do hospital.

TERESINA