23/04/2024 - 17:33
Suspeitos de assalto são balea

Suspeitos de assalto são baleados após trocarem tiros com policiais na Zona Sul de Teresina.

Dois homens foram baleados após trocarem tiros com policiais militares nas proximidades da Rodoviária Lucídio Portela, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a PM, os homens são suspeitos de assaltos e trafegavam em automóvel roubado. Eles foram internados no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com ferimentos na região do quadril e um terceiro suspeito conseguiu fugir.

» Siga-nos no Twitter




De acordo com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, coronel Edson Menezes, a abordagem aconteceu durante a noite dessa terça-feira (12), depois que os policiais receberam a informação através do Centro de Operações Policiais Militar (Copom) de que três homens teriam roubado um veículo nas proximidades de um shopping na Zona Leste de Teresina.

“Eles roubaram o carro e vieram para a área do 6º BPM. Uma guarnição que fazia rondas identificou o veículo e iniciou o acompanhamento tático. Próximo ao terminal rodoviário Petrônio Portela, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram os disparos”, explicou o coronel Edson Menezes.

Segundo o comandante, o carro onde estavam os três suspeitos colidiu com outro veículo e se feriram na colisão. Dois deles foram atingidos na região da nádega. Um terceiro teria conseguido fugir após a colisão levando uma arma de fogo.

“Naquela região é difícil para a gente achar alguém e como só havia uma viatura no local, os policiais tiveram que ficar com os suspeitos que estavam feridos no carro e não puderam perseguir o outro assaltante”, explicou o coronel Menezes.