16/04/2024 - 12:10
Wellington Dias inaugura refor

Wellington Dias inaugura reforma do Ceti João Henrique de Almeida Sousa.

O governador Wellington Dias inaugurou, nesta quarta-feira (20), a reforma do Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida Sousa, zona Sul. Durante este ano, a unidade foi ampliada com o objetivo de proporcionar uma estrutura mais adequada e um ensino de qualidade.

» Siga-nos no Twitter

A escola recebeu investimentos na ordem de R$ 1.314.475,78. A reforma atendeu pintura em geral, com instalação de forro e revestimento cerâmico nas salas de aula e passeios. Também foram ampliados refeitório, laboratório de informática, biblioteca e ginásio poliesportivo com vestiário.

Segundo Wellington, as melhorias na estrutura das escolas são refletidas no processo de aprendizagem. "Esta unidade é um orgulho para todo o Piauí, uma das melhores escolas públicas do estado e do país, que sempre é destaque no Enem. Parte disso deve-se aos investimentos nessa e outras escolas, que têm possibilitado resultados positivos", pontuou o governador.

De acordo com a secretária da Educação, Rejane Dias, nos últimos três anos, mais de R$135 milhões foram investidos na reforma de escolas públicas. "O governo sempre prioriza a educação e este Ceti é exemplo a ser seguido. Aqui, a aprovação no Enem é de 70% e agora, com essa nova estrutura, a tendência é que os índices positivos aumentem ainda mais", atentou a gestora.

Representando os 324 alunos atendidos pela escola na modalidade Ensino Médio Integral, a jovem Raíssa Batista falou dos benefícios que a reforma proporcionará. "Será vantajoso para os alunos, professores e equipe gestora. Uma nova estrutura fomenta os estudos e oferta conforto, além de mais espaço para a realização de atividades escolares. Com isso temos um leque de opções de aprendizagem, o que é essencial para o nosso completo desenvolvimento", disse.


Autoria: Lorenna Costa