29/03/2024 - 09:26
Wellington Dias participa da p

Wellington Dias participa da procissão de Bom Jesus dos Passos em Oeiras.

O governador Wellington Dias se uniu a milhares de pessoas em procissão pelas rua de Oeiras, primeira capital do Piauí, nesta sexta- feira (12), para refletir e lembrar os passos de Jesus antes do calvário, quando se recolheu ao Monte da Oliveiras. Essa é uma das maiores manifestações religiosas do Piauí que antecede a Semana Santa, sendo celebrada desde 1856. Estima-se que mais de 45 mil pessoas de todo o Piauí e também de outros estados participaram da procissão de Bom Jesus dos Passos.

» Siga-nos no Twitter

Um multidão de fiéis cantando, rezando e muitos pagando promessas se deslocou da Igreja do Rosário até a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, onde a imagem do Cristo vestido de roxo, curvado pelo peso da cruz se encontra com a imagem de Nossa Senhora das Dores. A cor roxo se destacava nas vestes e acessórios do presentes, assim como nas faixadas das casas por ser considerada a cor litúrgica da Quaresma e simbolizar: o sacrifício e a conciliação.

A dona de casa Maria das Dores aos 56 anos, disse participar da Procissão desde a infância e que a fé em Bom Jesus dos Passos já lhe permitiu muitas bençãos, dentre elas a recuperação antes do esperado pelos médicos de uma cirugia cardíaca. “Eu acredito que foi a fé. O médico falou de todos os riscos,eu estava muito pálida, sem forças e fui para cirurgia confiando neles, mas principalmente em Bom Jesus dos Passos. A minha recuperação foi muito rápida, todos ficaram espantados, mas eu não, por que eu sabia que o senhor esteve presente na cirugia”, comentou a senhora que desde então, participa da procissão com os pés descalços.

Para o governador Wellington Dias, a cidade de Oeiras se destaca nesse período da Semana Santa por estes momentos diferenciados, pela tradição. “O que vemos aqui é uma fé crescente apesar de tudo que acontece no mundo. Viemos aqui também para pedir para Deus abençoar o Piauí e o nosso povo” disse Wellington Dias.

Autoria: Tamyres Rebeca