25/04/2024 - 03:40
Wellington Dias participa de

Wellington Dias participa de Convenção Empresarial e autoriza equipamentos para hospital de Floriano

No segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorre neste domingo (12), os ambulantes dos locais de prova estão aplicando todas as estratégias possíveis para garantir as vendas. No IFPI, Centro de Teresina, eles garantem o bom rendimento dos candidatos se comprarem desde a caneta abençoada ao brigadeiro da aprovação.

» Siga-nos no Twitter



"É para o candidato fazer a prova com a mente docinha", afirma Bruna Ellen, de 19 anos, que junto com a amiga Thamara Maria decidiu vender brigadeiros no Enem para arrecadar dinheiro e passar o réveillon em Salvador, na Bahia.

As jovens também apostam na água da sabedoria para alavancar os lucros. "A gente garante que tomando dessa água o candidato ficar mais sábio para resolver as questões", explicou Thamara Maria.
E para aqueles candidatos que precisam de uma ajuda maior, a estudante de direito Jéssica Cunha tem a solução. "É água milagrosa. Tomou, passou, não tem erro", assegura a jovem de 22 anos que está vendendo água para pagar a formatura.

Já o funcionário público Antônio Sousa promete aos clientes uma caneta que não deixa o candidato na mão. "Ela é milagrosa, só marca as respostas certas. Se ele for marcar uma errada ela treme", anunciou.

Enem no Piauí
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Piauí foi o estado que apresentou a menor taxa de abstenção no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No primeiro domingo (5), dos 149.154 inscritos, 37.736 faltaram.
Neste segundo dia de provas, os candidatos terão de responder 45 questões de química, física e biologia, e outras 45 de matemática. Desta vez, a duração da prova é de 4h30, uma hora a menos do que a do domingo anterior.
Os portões dos locais de prova abrirão às 12h no horário de Brasília, portanto às 11h no Piauí, devido ao horário de verão. E fecharão uma hora depois.
ENEM

IFPI

INEP

TERESINA