29/03/2024 - 03:13
Wellington Dias participa de C

Wellington Dias participa de Convenção Empresarial e autoriza equipamentos para hospital de Floriano

O Governador Wellington Dias participou, na manhã deste sábado (11), da III Convenção Empresarial de Floriano. O evento é realizado pela Associação Comercial e Empresarial do Sul do Piauí e pelo Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, tendo como objetivo discutir e debater novas oportunidades de desenvolvimento econômico do Estado.
Na oportunidade, o governador apresentou a palestra "Perspectivas de Desenvolvimento para o Estado do Piauí", na qual apresentou indicadores econômicos e sociais e ações no âmbito educacional do Estado. "O comércio é a atividade de maior importância para economia mundial, o que torna esse evento muito importante, um dos mais importante do Estado e do Nordeste. Fiz questão de vir para garantir que o Governo colabora com investimentos nessas áreas, apostando em qualificação profissional e novas oportunidades e ações”, destacou Wellington.
A convenção aconteceu no Hotel Rio Parnaíba e teve por objetivo fortalecer as empresas formais e informais de Floriano e da Região Sul do Piauí, através do desenvolvimentos de idéias e ações voltadas para a organização, gestão, comercialização de produtos, analisando oportunidades e perspectivas de desenvolvimento da região.
Para o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, o encontro ajuda a movimentar a economia piauiense. "Esse é evento é de suma importância, pois reunimos aqui pessoas que colaboram para o desenvolvimento do município e também do estado. O governador veio aqui e deu uma palestra justamente para mostrar o potencial do Piauí e, com isso, impulsionar nossos empresários a continuar investindo nesse Estado que tem grandes potencialidades e oportunidades”, declarou.
Saúde
Em seguida, o gestor autorizou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) a adquirir equipamentos para o Hospital Tibério Nunes, através de emenda parlamentar pleiteada pelo atual governador quando ainda era senador e pela senadora Regina Sousa no valor de R$ 4.231.905,03.
Autoria: Marina Ribeiro

» Siga-nos no Twitter