19/04/2024 - 12:54
Zé Filho: Piauí precisa de ma

Zé Filho:Piauí precisa de mais investimentos em tecnologia e inovação.

O presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho participou de reunião da Associação Nordeste Forte, que reúne todas as Federações das Indústrias dos estados nordestinos, na tarde desta segunda-feira (2), na sede da CNI, em Brasília.

» Siga-nos no Twitter



Entre os temas abordados estão a proposta técnica e comercial para apoio do IEL Nacional na atualização do planejamento estratégico e elaboração de planos de ação da Nordeste Forte.

Durante a reunião, ficou definida a realização de reunião técnica, dentro da parceria da Associação com a Sudene, para identificar os gargalos existente e como atuar a favor das empresas, como também a oferta por meio da FINEP de capacitações gratuitas em cada Federação de todos os estados do Nordeste, com o objetivo de fomentar novos investimentos em tecnologia e inovação.



Segundo Zé Filho a Associação Nordeste Forte tem buscado alternativas para compensar as desigualdades regionais e faz parte de um esforço para atrair mais investimentos e mais competitividades para as empresas nordestinas.



“A Associação Nordeste Forte tem feito esse trabalho para que as federações de indústrias do Nordeste atuem em bloco e busquem juntas soluções para melhorar o ambiente de negócios, atrair investimento e solucionar problemas que são gargalos comuns aos estados. Na reunião de hoje discutimos uma forma de levar mais tecnologia e inovação para o Nordeste. No caso do Piauí, acredito que é a única maneira de nos tornarmos mais competitivos”, pontua Zé Filho.