19/04/2024 - 14:12
Zona Sul vai ganhar mais dez U

Zona Sul vai ganhar mais dez Unidades Básicas de Saúde.

A zona Sul de Teresina vai ganhar mais dez Unidades Básicas de Saúde (UBS). Uma delas está sendo construída no bairro Cristo Rei e as obras estão bem adiantadas. De acordo com o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, a conclusão deve ocorrer até o mês de abril deste ano. “Estamos acompanhando esse trabalho de perto e tudo está acontecendo em um ritmo bem acelerado”, garantiu.

» Siga-nos no Twitter

As demais unidades serão nos seguintes locais: residencial Hugo Prado, Teresina Sul, Dagmar Mazza, KM 07, Santa Clara, Carolina Silva, Vila Confiança, Parque Pioneiro e Parque Piauí. Sendo que destas 10, cinco estão em andamento e a outras devem iniciar em breve.

A UBS do Cristo Rei, cujo valor do investimento é de R$ 807 mil, é que está próximo de ser inaugurada. Nesta unidade terão seis consultórios odontológicos, oito consultórios médicos, sala de vacina e inalação, entre outras coisas. Além de moradores do Cristo Rei, bairros vizinhos, como Monte Castelo, Ilhotas e outros também serão beneficiados com essa obra.

Na mensagem que leu durante abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal, o prefeito Firmino Filho lembrou que em 2016 foram construídas 47 Unidades Básicas de Saúde, duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), reforma do Hospital do Monte Castelo e as reformas da Maternidade Wall Ferraz, no Dirceu (zona Sudeste), e a do Buenos Aires, na zona Norte.

Ainda segundo o prefeito, também serão concluídas a construção e reforma de mais 31 Unidades Básicas de Saúde na cidade, entre elas a do Cristo Rei. Nesta mesma perspectiva, Firmino ressaltou que será feita a reforma e readequação do Hospital do Dirceu II (como unidade auxiliar da UPA do Renascença), será iniciada a operação da Unidade de Pronto Atendimento do Satélite, a conclusão da instalação de 40 novos leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina, a Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil Leste, seis Centros de Atendimento Psicossocial e seis Academias de Saúde.