Piaui em Pauta

-
-
Cultura piauiense

12ª GRE realiza ação educativa para valorizar a cultura piauiense

Publicada em 11 de Agosto de 2011 �s 19h27


 

O Festival Estudantil de Identidade Cultural do Piauí é uma ação educativa que tem como objetivo promover a formação da consciência para preservar, valorizar e divulgar o patrimônio Cultural do Piauí. O Projeto é desenvolvido em cada Gerência Regional de Educação, em duas Etapas, sendo a I na própria GRE e a II em Teresina.

A I Etapa do Festival  de Identidade Cultural do Piauí da 12ª Gerencia Regional de Educação que é coordenado pela Profª Aldeany de Castro, acontecerá no próximo dia 19, à partir das 19h na Quadra Manoelzinho Lopes, praça de Eventos, Centro, São João do Piauí. 

O Evento terá ainda a participação da Escola de Dança do Piauí, que se apresentará na abertura e no fechamento do evento. “Teremos ainda as apresentações das escolas concorrentes para representarem a 12ª GRE em Teresina”, disse Aldeany.

Nessa I Etapa participarão 03 (Três) Grupos: Raízes do Sertão da U. E. Dirceu Arcoverde  de São João do Piauí, Grupo Encantadores de São João do CEMJA- Sen. José Cândido Ferraz, também de São João do Piauí e o Grupo Maria Pangula da U. E. José Atanásio de Simplício Mendes, ambas apresentarão atividades Culturais interagindo Dança e Música, procurando assim, divulgar e valorizar a Cultura piauiense.

 


» Siga-nos no Twitter

Tags: 12ª GRE - ação

Fonte: Ascom Seduc �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade CORONAVIRUS
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)