Piaui em Pauta

-
-
230 alunos abandonam escola pú

230 alunos abandonam escola pública por conta da violência em Teresina.

Publicada em 26 de Maio de 2015 �s 21h06


 Cerca de 230 alunos da Unidade Escolar Residencial Esplanada abandonaram a escola por falta de segurança. A informação é da direção da escola, que disse ainda que os cursos técnicos que começaram com 300 alunos, hoje, não passam de 70. A escola da rede estadual que fica localizada no Residencial Esplanada, na Zona Sul de Teresina, também já foi alvo de criminosos. No total, a evasão é de 75% de alunos apenas nesta escola.

» Siga-nos no Twitter

Os moradores do bairro reclamam da falta de calçamento, iluminação e segurança, que põe medo a quem precisa ir para a escola todos os dias, como a estudante Eliene de Oliveira, uma das vítimas da violência na região.

Ela contou que já foi assaltada indo para a escola e teve o celular, dinheiro e bolsa roubados, além de ter sido ameaçada de morte. "Estava com uma amiga, indo para a escola, quando fomos abordadas por um ladrão que estava em uma moto, e armado. Ele pediu celular, dinheiro, e apontou uma arma para mim me chamando de vagabunda", contou.

Até a própria escola já foi alvo dos criminosos na madrugada do domingo (24), quando arrombaram a porta do laboratório de informática da escola, levaram seis computadores e uma copiadora. Além disso, a direção da escola informou ainda que os arrombadores levaram três televisores e um aparelho de som.

A unidade de ensino foi construída há três anos pelo Governo do Estado para funcionar com o ensino médio durante o dia e com cursos técnicos no período da noite. Com medo, professores e direção preferiram não dar entrevista.

Respostas
Com relação aos equipamentos levados na escola, em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que a direção da unidade deve informar à Secretaria sobre o roubo dos materiais da escola para que seja feita reposição. O órgão informou ainda que, como alguns materiais foram doados pelo Ministério da Educação, precisa enviar relatório para o MEC, solicitando a reposição.

Sobre a falta de insegurança na localidade, o comandante da companhia de policiamento escolar da capital, major Marcos Vinícius, da Polícia Militar, informou que ainda nesta terça-feira (26) já esteve na região para realizar um levantamento junto com o comando de policiamento da área e que as rondas escolares servirão para coibir ações de criminosos para trazer a tranquilidade que os alunos e professores precisam.
Tags: 230 alunos abandonam - Cerca de 230 alunos

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)