Você está navegando por: Notícias Piauí
Assine o nosso Feed de Piauí

Abertas inscrições para curso de Disseminadores de Educação Fiscal

Publicada em 19 de Agosto de 2015 às 12h35 Versão para impressão

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso de Disseminadores de Educação Fiscal - DEF 2015.2, cujo principal objetivo é disseminar conhecimentos sobre temas como a importância da fiscalização pela sociedade na aplicação dos recursos públicos, o papel do Estado e a necessidade do pagamento de impostos e taxas para o desenvolvimento social. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto.

De acordo com Delianeide Pereira, técnica da Secretaria de Estado da Educação, o curso se estende a profissionais de instituições de educação pública e privada e à sociedade em geral, em razão da relevância social do seu conteúdo. No caso das turmas sob tutoria e coordenação da Receita Federal/CE, as vagas são destinadas a servidores e agentes públicos, professores, universitários e graduados, contadores, responsáveis por instituições beneficentes com o programa de doação de mercadorias apreendidas, vinculado a projetos de Educação Fiscal.

Gratuito e com carga horária total de 120 horas, o curso traz novidades como a adequação de conteúdo, para que todas as áreas do serviço público possam ser contempladas e a divisão das aulas em cinco módulos, sendo o primeiro voltado à educação fiscal no contexto social; outro descrevendo a relação entre o estado e a sociedade; além da abordagem da função social dos tributos, a gestão democrática dos recursos públicos e a elaboração de projetos.

As aulas, em modalidade a distância, serão ministradas por integrantes do Grupo de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda (SEF/DF) e de Educação (SEDF), em parceria com o corpo docente da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

O período das aulas “virtuais” vai de setembro a novembro de 2015. Antes do início, os interessados deverão comparecer ao único encontro presencial do curso, onde será possível conhecer os demais participantes, professores e concretizar a matrícula. Ao final, os aprovados irão receber certificados emitidos pela Esaf.



» Siga-nos no Twitter

Palavras-chaves:
Fonte: Governo do Estado  |  Edição:

Veja também

Comentários (0)

  • Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro.

Comentário

Comente

adsense
Publicidade Claudete Miranda Store
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)