Piaui em Pauta

-
-
A mobilização visa esclarecer a população dos bairros com maior incidência do mo

Ação Solidária de combate ao mosquito da dengue acontece em bairros de Teresina

Publicada em 11 de Maio de 2012 �s 12h48


A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, realiza hoje (11) a Ação Solidária de Combate ao mosquito da dengue. A mobilização visa esclarecer a população dos bairros com maior incidência do mosquito aedes aegypti e alertar para os cuidados que devem ser tomados.

Os agentes de endemias foram distribuídos entre os bairros Santa Maria da Codipi, Vila Irmã Dulce, Dirceu, Piçarreira e Parque Ideal. Estão sendo visitados as localidades que, de acordo com investigação do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), apresentaram índice positivo de infestação. Ao todo, serão visitados 1.639 imóveis distribuídos em 63 quarteirões dos bairros.

A cada quarteirão dois agentes entram em cada residência para fazer a aspiração do mosquito, distribuir panfletos e sacos plásticos para a retirada do lixo. O agente de endemias Washington Oliveira explica que a abordagem aos moradores é realizada alertando sobre os perigos da doença e conscientizando com relação aos recipientes que podem acumular água e que são abandonados nos quintais dos imóveis.

"Uma tampinha de garrafa esquecida no quintal de casa pode acumular água e ser um excelente criadouro para o mosquito. Cabe não só aos agentes de endemias eliminar os focos de dengue, mas também aos moradores ficarem alertas para que não haja o aumento dos focos de dengue", informa Washington Oliveira.

Até o momento, foram notificados em Teresina 3.154 casos de dengue, dos quais 1.411 foram confirmados, sendo um óbito, cinco de dengue hemorrágica e os demais estão em fase de investigação.

 



» Siga-nos no Twitter

Tags:

Fonte: Prefeitura de Teresina �|� Publicado por:
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FSA
Publicidade FIEPI
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)