Piaui em Pauta

-
-
Acusado de matar a facadas nam

Acusado de matar a facadas namorada que conheceu pela internet vai a Júri Popular.

Publicada em 17 de Novembro de 2018 �s 22h42


O jovem Samuel Lucas Teixeira Araújo vai a Júri Popular pela morte da namorada Gisleide Alves dos Santos, que conheceu pela internet e vivia 15 dias juntos. A decisão foi da juíza de direito Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, no início da semana.

» Siga-nos no Twitter

De acordo com a determinação, o acusado deve ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri pela prática do fato tipificada como violência doméstica, com qualificadora de feminicídio. Conforme a denúncia, a motivação do delito foi cometido em razão de ciúmes do acusado para com a vítima, por motivo fútil em suas ações.

As investigaçõs apontam que Samuel adentrou na casa e efetuou três disparos contra a vítima, que estava dormindo, e foi atingida por dois tiros. Não satisfeito, o acusado e Gisleide ainda entraram em luta corporal, no momento em que ele desferiu 17 golpes de faca na vítima, que veio a óbito.

"Já o acusado Samuel Lucas em seu interrogatório prestado em Juízo, confessou a autoria do homicídio e acrescentou que estava mantendo um relacionamento amoroso com a vítima e agiu contra a mesma, porque visualizou uma conversa da mesma com um rapaz, inclusive combinavam de dar um fim em sua vida; que deu os tiros pelo que viu no banheiro e pelas ameaças que viu no celular da vítima; que comprou a arma para sua defesa", alegou.

A juíza determinou que Samuel deve aguardar o julgamento pelo Tribunal do Júri recolhido na Irmão Guido, como medida necessária ao resguardo da ordem pública e da instrução em plenário do Júri.

"Com efeito, existem indícios suficientes da autoria atribuída ao acusado quanto ao delito descrito na denúncia, e, apesar de o acusado não responder a outros processos criminais, o modus operandi empregado cometimento do delito evidencia a sua periculosidade ao meio social de modo a reclamar a sua segregação cautelar como medida indispensável ao resguardo da ordem pública", diz a decisão.


Após a fluência do prazo para a interposição de recursos, o representante do Ministério Público e o Defensor Público que presta assistência ao acusado terão o prazo de cinco dias para apresentarem as testemunhas que irão depor em plenário do Júri.
Tags: Acusado de matar - O jovem Samuel Lucas

Fonte: globo �|� Publicado por: Da Redação
Comente atrav�s do Facebook
Mat�rias Relacionadas
Publicidade FIEPI
Publicidade FSA
Publicidade Assembléia Legislativa (ALEPI)